O que vou aprender no
Curso de Marketing Digital?
1 - Fundamentos do Marketing Digital
O módulo Fundamentos do Marketing Digital apresentará a você a realização de pesquisas digitais, como definir os objetivos de negócios para uma campanha digital e preparar as bases para desenvolver uma estratégia de marketing direcionada.
Durante esse módulo, você irá desenvolver objetivos claros e mensuráveis para um plano de marketing digital. Ele também ajudará você a usar a pesquisa digital e o social listening (monitoramento das redes), examinando conceitos de
pesquisa, plataformas, ferramentas e valorizando a importância da pesquisa cultural e da indústria.
2 - Marketing de Conteúdo
O módulo Marketing de Conteúdo permitirá que você desenvolva o conhecimento e as habilidades necessárias para planejar e executar uma estratégia de marketing de conteúdo, orientada a dados com objetivos e público-alvo, alinhada à jornada
do consumidor. Esse módulo permitirá que você crie e organize conteúdos atraentes e inovadores. Ele também ajudará a ampliar o valor do seu conteúdo, a entender como promovê-lo em todos os canais de distribuição e avaliar seu ROI de
marketing de conteúdo.
3 - Marketing de Mídias Sociais
O módulo Social Media Marketing permite que você aplique os conceitos e as melhores práticas de mídia social às atividades de marketing orgânico e pago para executar campanhas que gerem ROI e atingem os objetivos de negócios. Você entenderá
os princípios fundamentais do marketing para redes sociais, identificará os principais estágios da jornada do consumidor e também as plataformas de mídias sociais mais influentes. Esse módulo irá ajudá-lo a explorar os principais recursos,
ferramentas e diretrizes para configurar, otimizar e postar no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Snapchat. Também permitirá que você construa, gerencie e sustente uma comunidade ativa nessas redes sociais.
O módulo Search Engine Optimization (SEO) permitirá que você construa uma estratégia de marketing de busca orgânica que traga o tipo certo de visitantes ao seu site. Isso ajudará você a entender como aumentar as conversões, se destacar
dos concorrentes e garantir o melhor ROI possível. Você vai se familiarizar com os fundamentos do SEO e definir objetivos para direcionar o tráfego e gerar leads. Ele também irá ajudá-lo a construir um plano de SEO baseado em pesquisa
competitiva e de palavras-chave. No final desse módulo, você saberá como aumentar a pesquisa orgânica em seu site usando elementos técnicos on-page e off-page e poderá medir o sucesso de seus esforços gerais de SEO.
O módulo de busca paga ajudará na compreensão dos principais fundamentos, a diferença entre busca orgânica (SEO) e paga (PPC) e os benefícios que cada uma oferece. Você desenvolverá o conhecimento e as habilidades necessárias para criar
e gerenciar campanhas de busca paga no Google Ads. Além disso, você saberá como otimizar a pesquisa para campanhas, agendando anúncios e definindo ajustes de lance para públicos-alvo, locais e dispositivos.
6 - Anúncio de Display e Vídeo
O módulo de Anúncio de Display & Vídeo fornecerá o conhecimento técnico e as habilidades necessárias para criar e manter uma estratégia eficaz de publicidade em display e vídeo. Você aprenderá sobre os conceitos fundamentais de exibição
de publicidade em vídeo, como criar um canal no YouTube, gerenciar conteúdo de vídeo e identificar formatos de anúncios disponíveis para a Rede de Display do Google e do YouTube. Você também aprenderá a criar e gerenciar campanhas
de publicidade em display e vídeo no Google Ads.
7 - Otimização de Websites
O módulo Otimização de Websites explora como criar e publicar um website bem projetado, de alto desempenho e otimizado, alinhado às suas metas de negócio. No final do módulo, você saberá como melhorar a experiência do usuário por meio
de testes A/B, design mobile first, otimização de experiência de usuário e interface de usuário. Esse módulo ajudará você a entender como usar seu website para insights, rastreamento, medição e captura de dados usando diferentes métricas
e ferramentas.
O módulo de e-mail marketing ensinará os fundamentos do marketing por e-mail e como criar estratégias para o plano de entrega para testar, otimizar e gerar relatórios sobre o desempenho das campanhas. Esse módulo ajudará você a entender
os fundamentos do marketing por e-mail e o impacto das permissões, mobilidade, jornada do consumidor e ciclo de vida de marketing. Você será capaz de aplicar os princípios, as técnicas e as ações para desenvolver e executar uma estratégia
de marketing por e-mail.
O módulo Analytics ajudará você a entender os conceitos básicos do uso de analytics em marketing digital, desde a configuração inicial até o relatório final. Você poderá reconhecer os fundamentos da Web Analytics para extrair conclusões
úteis dos dados e criar uma conta no Google Analytics do seu site para obter informações sobre o tráfego e a audiência.
O módulo Estratégia Digital ensinará como projetar estratégias de marketing digital complexas e de longo prazo que atendem a objetivos comerciais e de marketing. Você aprenderá a planejar e definir estratégia de objetivos e KPIs além de
conduzir de forma eficaz estratégias de conteúdo, pesquisa e criação. Ao final deste módulo, você saberá como desenvolver um estratégia de plano de mídia com foco em desempenho e baseada em dados.