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Conheça o Programa do Curso de

Marketing Digital
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Um curso para impulsionar sua carreira globalmente

As tecnologias digitais mudaram a forma como trabalhamos, vivemos e nos comunicamos. É por isso que acreditamos que este curso de Gestão de Marketing Digital pode fazer a diferença em sua vida.

Alinhado com os assuntos mais importantes do setor de Marketing Digital, da operação à estratégia, ele te ajudará a ampliar suas capacidades e desenvolver um conhecimento amplo do segmento, aumentando a sua credibilidade e transformando você em um gestor ou especialista na área de Marketing. 

De acordo com dados da pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil”, realizada por uma parceria entre Resultados Digitais, Rock Content, Mundo do Marketing e Vendas B2B, 94% das empresas utilizam o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

A equipe de marketing, por sua vez, é fundamental para planejar, criar, implementar e analisar ações e estratégias de marketing, comunicação e vendas. Aquecido, o mercado permite atuação em áreas como: 

  • agências de marketing e publicidade;
  • empresas privadas e públicas de diversos portes e segmentos;
  • ONGs e instituições do terceiro setor;
  • veículos de comunicação; entre outros.
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Ainda, vale ressaltar que a área de Marketing permite diferentes cargos e possibilidades de atuação, consequentemente com ampla variação de remuneração. De acordo com um levantamento do Portal Salario.com.br utilizando dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, a média salarial de um analista de Marketing no Brasil é de R$ 4.226,81. Os valores podem variar conforme fatores como localização geográfica, nível de experiência, porte da empresa e qualificações adicionais.

Plataforma EAD Online com Tutoria | On Demand 12 meses 30 horas


Plataforma EAD


Online com Tutoria On Demand


12 meses


30 horas

Você Sabia?

95% dos profissionais certificados por nós estão atualmente empregados.

Trabalhamos com especialistas do setor digital para projetar e desenvolver padrões que definam as habilidades e os recursos digitais exigidos dos profissionais de hoje. Nossas certificações oferecem as melhores práticas atuais, teorias e habilidades aplicadas ao digital, além disso são reconhecidas e respeitadas em todos os setores da indústria.

68% dos alunos em todo o mundo foram promovidos depois de obter a certificação internacional.

Obter uma certificação da ESPM com o Digital Marketing Institute garantirá que você tenha as habilidades e os conhecimentos essenciais necessários para se destacar como profissional digital. Por meio de uma série de módulos em abrangentes e estruturados, você saberá como integrar as principais táticas e práticas digitais suas técnicas de Marketing, além de garantir o sucesso de sua estratégia no digital. 

 

Os programas de certificação do Digital Marketing Institute possuem nota 8 no SQA pelo Scottish Credit and Qualifications Framework (SCQF) e nota 5 pelo European Qualifications Framework (EQF). A validação dos nossos programas pelo SQA fornece um segundo nível de qualidade. Os alunos não são registrados ou certificados pelo SQA como parte do programa. A validação e certificação do SQA não se transfere para programas parceiros.

Formatos

O curso de Gestão de Marketing Digital com Gigantes Globais foi pensado em três formatos para atender às diferentes necessidades do nosso público. Assim, cada aluno pode escolher a modalidade que mais se adequa ao que busca no momento. 

Marketing Sessions

Formato mais dinâmico de participação, as Marketing Sessions envolvem um convite para lives semanais, de aproximadamente 1h cada, com professores da ESPM. O intuito é discutir temas de tendência de mercado brasileiro e cases de Marketing Digital, além de fomentar o networking local entre participantes. Além disso, o aluno também tem acesso a um acervo de aulas gravadas, que contém mais de 100 horas de conteúdo extra. O período de acesso é de seis (6) meses.

Essential

Modalidade intermediária e voltada para a prova de certificação do Digital Marketing Institute, o Essential traz o conteúdo do curso formativo em Marketing Digital, apenas com materiais assíncronos (gravados). São 30 horas de videoaulas em inglês com legendas em português, divididas em 10 módulos, para preparar o aluno para a certificação internacional. 

Assim, o formato Essential também inclui o acesso à inscrição para a prova de certificação internacional do Digital Marketing Institute, que permitirá a dupla certificação (ESPM + DMI). O aluno ainda contará com o apoio de tutoria especializada e poderá acessar o Membership do DMI por três (3) meses, fomentando um incrível networking internacional.

Premium

Com mais de 150 horas de conteúdo, é o formato completo do curso de Gestão de Marketing Digital com Gigantes Globais. Oferece a junção dos formatos anteriores, Marketing Sessions e Essential, trazendo portanto o curso formativo completo, o conteúdo extra de lives e conferências e mais benefícios. São: 

  • 30h de conteúdo internacional divididas em 10 módulos 
  • Inscrição para a prova de certificação internacional 
  • Dupla certificação (ESPM+ DMI)* 
  • Acesso ao DMI membership por 12 meses 
  • Networking em nível internacional 
  • Apoio de tutoria especializada 
  • Participação ao vivo em lives semanais com professores e colegas ESPM (24h) 
  • Conteúdo bônus: + de 100h de conferências gravadas 
  • Descontos exclusivos em cursos de extensão na modalidade Dynamic ESPM

* Certificação internacional obtida mediante aprovação na prova avaliativa do DMI.

Módulos

O que você vai aprender

O curso de Marketing Digital ESPM+DMI traz uma visão ampla e estratégica da área, apresentando tudo que é necessário para conhecer processos operacionais, dominar ferramentas e desenvolver estratégias assertivas. O objetivo? Atrair e converter no ambiente digital. Ao final do curso, você poderá criar uma poderosa estratégia de Marketing Digital sozinho.

O módulo Fundamentos do Marketing Digital apresentará a você a realização de pesquisas digitais, a definição de objetivos de negócios para uma campanha digital e a preparação das bases para desenvolver uma estratégia de marketing direcionada. Durante esse módulo, você irá desenvolver objetivos claros e mensuráveis para um plano de marketing digital. Ele também ajudará você a usar a pesquisa digital e o social listening (monitoramento das redes), examinando conceitos de pesquisa, plataformas, ferramentas e valorizando a importância da pesquisa cultural e da indústria.

O módulo Marketing de Conteúdo permitirá que você desenvolva o conhecimento e as habilidades necessárias para planejar e executar uma estratégia de marketing de conteúdo  com objetivos e público-alvo, orientada a dados e alinhada à jornada do consumidor. Esse módulo permitirá que você crie e organize conteúdos atraentes e inovadores. Ele também ajudará a ampliar o valor do seu conteúdo, a entender como promovê-lo em todos os canais de distribuição e a avaliar seu ROI de marketing de conteúdo.

O módulo Social Media Marketing permite que você aplique os conceitos e as melhores práticas de mídia social às atividades de marketing orgânico e pago para executar campanhas que gerem ROI e atinjam os objetivos de negócios. Você entenderá os princípios fundamentais do marketing para redes sociais, identificará os principais estágios da jornada do consumidor e também as plataformas de mídias sociais mais influentes. Esse módulo irá ajudá-lo a explorar os principais recursos, ferramentas e diretrizes para configurar, otimizar e postar no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Snapchat. Também permitirá que você construa, gerencie e sustente uma comunidade ativa nessas redes sociais.

O módulo de busca paga ajudará na compreensão dos principais fundamentos, a diferença entre busca orgânica (SEO) e paga (PPC) e os benefícios que cada uma oferece. Você desenvolverá o conhecimento e as habilidades necessárias para criar e gerenciar campanhas de busca paga no Google Ads. Além disso, você saberá como otimizar a pesquisa para campanhas, agendando anúncios e definindo ajustes de lance para públicos-alvo, locais e dispositivos.

O módulo de busca paga ajudará na compreensão dos principais fundamentos, a diferença entre busca orgânica (SEO) e paga (PPC) e os benefícios que cada uma oferece. Você desenvolverá o conhecimento e as habilidades necessárias para criar e gerenciar campanhas de busca paga no Google Ads. Além disso, você saberá como otimizar a pesquisa para campanhas, agendando anúncios e definindo ajustes de lance para públicos-alvo, locais e dispositivos.

O módulo de Anúncio de Display & Vídeo fornecerá o conhecimento técnico e as habilidades necessárias para criar e manter uma estratégia eficaz de publicidade em display e vídeo. Você aprenderá sobre os conceitos fundamentais de exibição de publicidade em vídeo, como criar um canal no YouTube, gerenciar conteúdo de vídeo e identificar formatos de anúncios disponíveis para a Rede de Display do Google e do YouTube. Você também aprenderá a criar e gerenciar campanhas de publicidade em display e vídeo no Google Ads.

O módulo Otimização de Websites explora como criar e publicar um website bem projetado, de alto desempenho e otimizado, alinhado às suas metas de negócio. No final do módulo, você saberá como melhorar a experiência do usuário por meio de testes A/B, design mobile first, otimização de experiência de usuário e interface de usuário. Esse módulo ajudará você a entender como usar seu website para insights, rastreamento, medição e captura de dados usando diferentes métricas e ferramentas.

O módulo de e-mail marketing ensinará os fundamentos do marketing por e-mail e como criar estratégias para o plano de entrega para testar, otimizar e gerar relatórios sobre o desempenho das campanhas. Esse módulo ajudará você a entender os fundamentos do marketing por e-mail e o impacto das permissões, da mobilidade, da jornada do consumidor e do ciclo de vida no marketing. Você será capaz de aplicar os princípios, as técnicas e as ações para desenvolver e executar uma estratégia de marketing por e-mail.

O módulo Analytics ajudará você a entender os conceitos básicos do uso de analytics em marketing digital, desde a configuração inicial até o relatório final. Você poderá reconhecer os fundamentos da Web Analytics para extrair conclusões úteis dos dados e criar uma conta no Google Analytics do seu site para obter informações sobre o tráfego e a audiência.

O módulo Estratégia Digital ensinará como projetar estratégias de marketing digital complexas e de longo prazo que atendem a objetivos comerciais e de marketing. Você aprenderá a planejar e definir estratégia de objetivos e KPIs, além de conduzir de forma eficaz estratégias de conteúdo, pesquisa e criação. Ao final deste módulo, você saberá como desenvolver uma estratégia de plano de mídia com foco em desempenho e baseada em dados.

 

  • EXTRA

webinars
e-books
exercícios

Conteúdo Extra

Além dos 10 módulos relacionados ao Marketing Digital, o curso aborda também conteúdos extra que vão desde comunicação efetiva à priorização de tarefas. Estes conteúdos o auxiliarão a se destacar no mercado de trabalho. 

Tópicos abordados incluem:

  • Benefícios do Gerenciamento Eficaz do Tempo; 
  • Como economizar e Criar Tempo; 
  • Priorização de Tarefas e Estabelecimento de Metas.
  • Gerando Novas Ideias; 
  • Removendo Barreiras à Criatividade.
  • As Etapas de Resolução de Problemas; 
  • Habilidades para Resolver Problemas Efetivamente.
  • Habilidades Básicas de Persuasão; 
  • Maximizando o impacto de uma proposta; 
  • Superando Objeções.
  • Diferentes Tipos de Comunicação; 
  • Estágios para Comunicação Efetiva.
  • Introdução ao Pensamento Ágil; 
  • Aplicando o Conceito Ágil de "MVP"; 
  • Benefícios do Pensamento Ágil.

Como você irá aprender

Todos os módulos do curso estão disponíveis na plataforma on-line para que você estude no seu tempo, além disso você também poderá contar com material didático para download. 

Você também poderá aprender com vídeos que apresentam conceitos e passo-a-passo das plataformas utilizadas em Marketing Digital, conferências semanais com professor e convidados abordando temas relevantes para a prática do Marketing Digital, exercícios práticos que simulam a criação de uma campanha de marketing digital. Além de testes com questões similares às que você irá responder na prova da certificação.

Seu tutor estará disponível para ajudá-lo durante o seu estudo e apoiá-lo com qualquer dúvida administrativa. 

Conteúdo bônus: entrevistas com profissionais de Marketing Digital irlandeses de diversos setores.

Membership do Digital Marketing Institute conta com podcasts, webinars, templates e cursos de curta duração 

Motivos para escolher o curso

Motivos para escolher o curso

MAIOR CURSO DE MARKETING DIGITAL DO MUNDO
OS PROFISSIONAIS CERTIFICADOS PELO NOSSO PROGRAMA SÃO OS QUE MAIS SE DESTACAM…  Os profissionais certificados pelo Digital Marketing Institute agora trabalham com  algumas das principais marcas do mundo.

Público-Alvo

Para quem é o curso de Gestão de Marketing Digital com Gigantes Globais?

  • Executivos de marketing, diretores e gerentes; 
  • Gerentes de TI; 
  • Empresários; 
  • Qualquer pessoa responsável pelo desenvolvimento e/ou implementação de uma estratégia de marketing digital para sua organização; 
  • Qualquer pessoa que queira seguir uma carreira em Marketing Digital. 

Este curso atende pessoas desde o nível iniciante até o avançado e irá te ajudar a montar uma estratégia de alta performance e maximizar o impacto de sua campanha através de poderosas ferramentas digitais.

Portal de Associados (Membership)

Portal de Associados (Membership)

O programa desenvolvido em conjunto com o Instituto de Marketing Digital tem ajudado uma geração de profissionais digitais a alavancar suas carreiras. Completar o programa é um marco que fornece um grande valor, mas existe um próximo passo para manter as habilidades atualizadas num mundo de constante evolução digital.

Associar-se é o próximo passo. 

Você terá acesso a uma rede exclusiva, que entrega treinamento na hora e conteúdo didático exclusivo que pode ser utilizado no seu dia-a-dia. 

Associar-se é sobre continuar conectado. 

Conectado às tendências da indústria. 

Conectado a experts que podem lhe proporcionar insights únicos para o seu trabalho. Conectado a milhares de ex-alunos pelo mundo. 

Conectado a oportunidades. 

Como um Profissional Certificado pelo Digital Marketing Institute, a associação pode lhe 

providenciar inestimáveis conexões a: 

 

  • Especialistas, prático e líder em conteúdo para guiar sua carreira; 
  • Templates de alta qualidade para aumentar sua empregabilidade; 
  • Uma zona de carreira com suporte para crescimento profissional; 
  • Acesso as últimas notícias e updates da indústria; 
  • Uma área de Crescimento Profissional Contínuo (CPD) para alunos graduados; 
  • Atividades de aprendizagem em webinars, podcasts, programas e cursos de curta duração on-line. 

Após a conclusão

Ao finalizar o curso e realizar a certificação, você será capaz de:

  • Realizar pesquisas digitais, definir objetivos de negócios e aliá-los à suas campanhas e estratégia de marketing digital;
  • Criar um site bem projetado, de alto desempenho e otimizado, alinhado às suas metas de negócios;
  • Aumentar a classificação orgânica do seu site, otimizando os elementos técnicos on-page e off-page;
  • Criar e organizar conteúdo atraente e inovador que impulsione o ROI;
  • Configurar, otimizar, criar, executar e reportar campanhas publicitárias orgânicas e pagas no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Snapchat;
  • Criar e gerenciar campanhas de pesquisa paga no Google Ads e usar o Google Analytics para medir o desempenho;
  • Usar o Google Ads para criar campanhas e anúncios de publicidade em display e vídeo, usando uma variedade de plataformas para avaliar seu impacto e desempenho; 
  • Criar e-mails marketing eficazes que gerem leads e fidelizem os clientes;
  • Definir metas para o seu negócio e seu website e entender como as ferramentas de análise são usadas para ajudar na medição;
  • Criar uma estratégia de marketing digital coesa para o seu negócio.

Exame de certificação

A avaliação é baseada em um exame formal em computador que medirá o conhecimento dos indivíduos e a proficiência em Marketing Digital após a conclusão do curso. 

A duração do exame é de 120 minutos. É usada uma variedade de formatos de questões incluindo: múltipla escolha com textos e imagens, correspondência e Hot Spot, como as que você irá praticar ao longo do curso. 

Nossos exames são fornecidos através da rede de centros de teste Pearson VUE, que compreende mais de 5.200 centros em 180 países. No momento atual, também é possível fazer o exame on-line. 

O uso do Pearson VUE para entregar nossos exames aumenta o valor da certificação internacional oferecida pelo Instituto de Marketing Digital e proporciona aos alunos uma experiência de exame consistente e de qualidade, não importa onde eles estejam no mundo.

O aluno tem direito a 3 tentativas da prova de Certificação Internacional. Entretanto, somente a primeira tentativa está inclusa no valor do Curso de Gestão de Marketing Digital com Gigantes Globais. Caso o aluno precise realizar novamente a prova, terá que desembolsar o valor da avaliação de 75 euros.

 

Sobre a parceria

Com centenas de milhares de profissionais certificados em 135 países, o Digital Marketing Institute (DMI), sediado na Irlanda, define o padrão global de certificação em Marketing e Vendas Digitais. 

 

Foi pensando nisso que a maior faculdade de Marketing do país, a ESPM, aliou a sua experiência ao reconhecimento internacional do DMI para te entregar um curso completo e com a única certificação internacional de Marketing Digital do mundo.

 

Torne-se um profissional de Marketing Digital certificado e um líder em seu setor. 

 

Seu futuro digital te aguarda! 

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© Copyright – DMI + ESPM 2023

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